Planejamento
Previdenciário
5 de 5 é nossa avaliação no Google. (+87 Reviews)
Diante das inúmeras mudanças trazidas pela Reforma da Previdência, o Planejamento Previdenciário se tornou um verdadeiro porto seguro de informações para o trabalhador que planeja se aposentar pelo INSS.
1. Para quem é indicado o Planejamento Previdenciário?
Para todos aqueles que desejam ter dados concretos sobre sua aposentadoria. Sejam empregados, autônomos ou facultativos. Esse estudo busca responder dúvidas como:
-
Quando irei me aposentar?
-
Qual será o valor da minha aposentadoria?
-
Existem formas de melhorar?
-
Como devo contribuir para melhorar meu salário?
-
Posso complementar?
-
Devo recolher os atrasados?
-
Qual regra é mais vantajosa para mim?
-
Onde terei o melhor retorno sobre investimento (ROI)?
2. O que é o Planejamento Previdenciário?
É um estudo completo da situação previdenciária do segurado, considerando todas as possibilidades de aposentadorias antes e depois da Reforma da Previdência. Nele avaliamos todo período contributivo do cliente, com uma análise criteriosa da documentação e provas apresentadas, e simulamos cenários de aposentadorias com aumento ou diminuição de recolhimentos para o INSS, buscando sempre o melhor retorno sobre o investimento. Nosso objetivo é oferecer as contribuições mais inteligentes e os melhores retornos para a aposentadoria do cliente.
3. Qual o objetivo do Planejamento Previdenciário?
O objetivo do planejamento previdenciário é otimizar ao máximo sua futura aposentadoria. Fornecemos informações sólidas para ajudar na escolha da melhor aposentadoria e na forma mais inteligente de contribuir até lá, para obter o maior retorno financeiro. Além disso, nossos Planejamentos incluem uma tabela comparativa dos melhores cenários para sua aposentadoria, com datas, valores e investimentos, organizados lado a lado para facilitar sua escolha.
4. Quais são os primeiros passos do Planejamento?
Começamos com uma consulta inicial para entendermos todos os detalhes do seu histórico de trabalho e avaliarmos a complexidade do seu caso. Depois, coletamos os documentos necessários e realizamos uma análise minuciosa para determinar suas possibilidades de aposentadoria. O resultado? Um relatório completo (com cerca de 25 páginas) que apresenta as melhores opções para você, além de uma tabela comparativa das regras mais vantajosas. Além disso, você terá contato direto com o advogado especializado que elabora o parecer e uma reunião conclusiva para esclarecer todas as suas dúvidas.
5. O que mais é feito no Planejamento Previdenciário?
No Planejamento Previdenciário, revisaremos cuidadosamente toda a sua documentação previdenciária para garantir que nada esteja faltando ou apresente lacunas que possam impedir a futura concessão da sua aposentadoria. Além disso, realizaremos diversos cálculos de tempo de contribuição e renda mensal inicial para que você possa ter uma ideia clara do que esperar em termos financeiros. Sabemos que muitas vezes há pendências nas documentações que podem prejudicar o processo de aposentadoria, e é por isso que oferecemos orientação precisas sobre como saná-las, para que você possa se sentir seguro e confiante em relação à sua aposentadoria.
6. Qual o valor de um Planejamento Previdenciário?
Cada caso é único e, por isso, o investimento no Planejamento Previdenciário varia conforme a complexidade. Mas não se preocupe, durante a nossa Reunião Inicial, analisaremos seus documentos e poderemos fornecer um orçamento personalizado para você. É importante ressaltar que o investimento em um Planejamento Previdenciário pode trazer uma economia significativa a longo prazo, permitindo que você contribua de forma mais inteligente e escolha a aposentadoria mais vantajosa para você, garantindo um retorno financeiro muito maior do que o valor investido (dezenas ou centenas de vezes mais).
7. Quais são os riscos de não se fazer um Planejamento Previdenciário?
Somos extremamente convictos da importância do Planejamento. Ele é fundamental para qualquer trabalhador que deseja colher os melhores frutos da sua aposentadoria. Não realizar um planejamento previdenciário traz inúmeros riscos. Contribuir de forma incorreta pode resultar na perda massiva de dinheiro ao longo do tempo (você já imaginou contribuir pelo teto durante um longo período e lá na frente perceber que isso não beneficiará sua aposentadoria? Quanto dinheiro perdido!). Além disso, a falta de planejamento pode fazer com que a pessoa precise trabalhar por mais tempo ou se aposentar com valores menos vantajosos. Sem um estudo adequado fica difícil se programar para a aposentadoria e escolher a regra mais vantajosa. Por isso, é fundamental realizar um planejamento previdenciário para garantir um futuro financeiro tranquilo e seguro.
8. Ainda tem dúvidas?
Fale com nosso time de advogados. Temos um Whatsapp exclusivo para que seu atendimento seja rápido e confortável. Não hesite em nos chamar.


Andrea Aguirre
(Google Reviews)
“Indico com tranquilidade o serviço do Dr. Felipe. Resolutivo, educado, preço justo, dentre outras qualidades!”
Veja esse e outros 87 comentários cinco estrelas no Google Reviews
Valmir Gomes
(Google Reviews)
“É impressionante o profissionalismo do Dr. Felipe. Fui muito bem atendido. Ele não deixa nenhuma dúvida sobre a direção que podemos tomar para alcançar a tão sonhada aposentadoria. Ele é muito honesto e transparente nas informações.”
Veja esse e outros 87 comentários cinco estrelas no Google Reviews
Quem Faz?

Dr. Felipe Olah Dourado (OAB / SP 323.542) - graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2012. Especialista em Planejamento Previdenciário e Aposentadorias.